Robert Plant anunciou que disponibilizará seu arquivo musical pessoal gratuitamente ao público… após sua morte. O vocalista do Led Zeppelin fez a revelação durante o mais novo episódio de seu podcast Digging Deep.
O cantor de 72 anos disse ao coapresentador Matt Everitt que o confinamento lhe deu a oportunidade de colocar a casa em ordem: “As aventuras que já tive com a música, turnês, lançamentos de álbuns, projetos que não foram concluídos ou o que quer que seja, apenas os arquivei e os coloquei em uma certa ordem”, contou Plant.
Ele acrescentou: “Eu disse às crianças que quando eu bater as botas, elas devem abrir [o arquivo] e oferecê-lo ao público gratuitamente, apenas para ver quantas coisas bobas havia por ali de 1966 até agora. É uma jornada”.
O cantor comentou que seu arquivo inclui verdadeiros tesouros como itens pessoais relacionados à sua carreira. No entanto, os destaques mesmo serão as músicas inéditas que ele tem arquivadas.
O podcast Digging Deep de Plant está agora em sua quarta temporada e contará com mais cinco novos episódios, a serem transmitidos a cada duas semanas até 2 de agosto.
Ouça o programa AQUI ou utilize o player abaixo: