Projeto quer estudantes de escolas públicas do Pernambuco fazendo aula de blockchain

Redação 89

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O Deputado Estadual do Pernambuco, João Paulo Costa (AVANTE), protocolou um Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa do Estado, no qual requer que todas os estudantes das escolas públicas do estado tenham aulas de blockchain e que o ensino sobre a tecnologia faça parte da grade curricular dos alunos.

Conforme relata o CoinTelegraph.Com.Br, Costa fez sua proposição por meio do Projeto de Lei 002215/2021 no qual argumenta que a grade curricular das escolas públicas precisa ser modificada para atender às novas demandas de formação profissional e social advindas da pandemia do coronavírus.

“Fica instituída a Política Estadual de Educação Pós-pandemia nas Escolas, com o objetivo de desenvolver uma prática educacional inovadora, ativa e que utilize os recursos tecnológicos em prol de uma aprendizagem de excelência para a formação de cidadãos autônomos, proativos e preparados para a vida em sociedade”, destaca o PL.

Segundo Costa, esta é uma iniciativa que visa preparar os alunos para o mercado do futuro, onde serão cada vez mais utilizados plataformas, mídias e dispositivos digitais como Robótica, Blockchain, Realidades Virtuais e Aumentada, Big Data e Inteligência Artificial, entre outras.

A ideia vinda do parlamentar de Pernambuco vai ao encontro com uma ideia de Cesar Turion, um dos maiores nomes em Tecnologia da Informação no Brasil. De acordo com recente texto compartilhado por ele no Linkedin, o atual modelo de educação foi moldado no século 20, enquanto que temos um mundo no qual a tecnologia tomou conta de tudo o que realizamos. “Questiono, se continua fazendo sentido, em 2021, um modelo educacional onde o professor e um pequeno conjunto de livros é a principal fonte de informação para crianças, quando elas podem ter acesso a praticamente todo conhecimento humano em segundos, usando um smartphone que cabe em seu bolso?”, diz Turion. O texto na íntegra pode ser conferido AQUI.



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