Flotsam And Jetsam libera lyric video de “Blood In The Water”, faixa-título de seu novo álbum
Ícones do thrash e speed Metal, o Flotsam And Jetsam, para quem não se lembra, surgiu há 35 anos em Phoenix, no Arizona, trazendo entre seus integrantes Jason Newsted, baixista que ficou mundialmente famoso por integrar o Metallica.
Considerado “lendário” na cena do metal, o Flotsam And Jetsam ao longo de sua longa carreira enfrentou problemas de gravadoras, mudanças de tendências ou outros eventos infelizes. Agora eles retornam com seu 14º álbum, e sem dúvida, em sua melhor fase.
Com seu lançamento agendado para 4 de junho de 2021 via AFM Records, Blood In The Water apresenta doze faixas violentas e poderosas, com um excelente trabalho de guitarra de Michael Gilbert e os vocais matadores de Eric AK, um dos vocalistas de metal mais talentosos da história.
Anteriormente a banda havia lançado o single de “Burn The Sky”, música excelente que dá uma prévia do que será lançado em Blood In The Water.
No player abaixo você confere o lyric video da faixa-título do novo álbum do Flotsam And Jetsam:
“O ano passado foi um ano muito diferente para todos nós, e afirmo que essa tragédia no mundo, e todas as dificuldades, tiveram um impacto muito grande neste novo álbum”, diz o baterista Ken Mary (cujo currículo inclui mais de cinco milhões de álbuns vendidos com artistas como Alice Cooper, House Of Lords e Accept). “Blood In The Water” é uma das músicas do Flotsam mais agressivas de todos os tempos. Segundo Ken, isso não foi planejado: “Nós apenas tentamos colocar tudo o que estávamos sentindo em cada música. Não queríamos analisar ou avaliá-la, nós deixamos simplesmente fluir. O que você está ouvindo é o resultado do que eu diria que é o mais perto que você pode chegar de olhar dentro do cérebro do Flotzilla”.
Já se passaram 35 anos desde que o Flotsam And Jetsam, lançou sua estreia marcante com Doomsday For The Deceiver, o único álbum a ter recebido uma classificação de 6K da influente revista britânica Kerrang! O baixista Jason Newsted embarcaria no Metallica pouco antes da banda lançar outra pérola de sua discografia, No Place for Disgrace, em 1988. Outros álbuns da banda que possuem prestígio na cena, são: When The Storm Comes Down (1990), Cuatro (1992), Drift (1995), High (1997) e My God (2001).
E a banda vem resgatando seu prestigio, com a “trilogia”, Flotsam And Jetsam (2016), The End Of Chaos (2019) e o atual Blood In The Water (que quem ouviu, garante que logo virará um dos clássicos da banda).
Como o mundo se encontra em modo ‘standby’ desde o ano passado, o Flotsam And Jetsam tirou proveito disso, com criatividade e muito trabalho. O resultado são as doze poderosas novas faixas de “Blood In The Water” com quase 55 minutos de duração. Blood In The Water foi mais uma vez mixado e masterizado por Jacob Hansen (U.D.O., Volbeat, Amaranthe, Powerwolf).
Eric “AK” Knutson também falou: “Nós vimos nossa base de fãs crescer e vimos a resposta aos dois últimos álbuns, cada vez mais empolgante. Temos alguns dos fãs mais engajados e loucos do mundo. Talvez a nossa trajetória profissional seja semelhante à do Motörhead, que, embora sempre considerado um grupo icônico, só se destacou pra valer, bem mais tarde”.
O tracklist de Blood In The Water traz as seguintes faixas:
01. Blood In The Water
02. Burn The Sky
03. Brace For Impact
04. A Place To Die
05. The Walls
06. Cry For The Dead
07. The Wicked Hour
08. Too Many Lives
09. Grey Dragon
10. Reaggression
11. Undone
12. Seven Seconds ‘Til The End Of The World
O Flotsam And Jetsam é formado por Eric “AK” Knutson (Vocais), Steve Conley (Guitarra), Michael Gilbert (Guitarra), Ken K Mary (Bateria) e o estreante, Bill Bodily (Baixo).