Tom Morello combina forças com grupo ativista Pussy Riot em novo single

Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, se uniu com o grupo punk russo Pussy Riot para um novo single que leva o nome de “Weather Strike”.

“Pussy Riot é um dos grupos musicais ativistas mais radicais e importantes de todos os tempos”, disse Morello em um comunicado de imprensa. “Sua destemida mistura de arte e confronto é uma inspiração constante e é uma honra combinar forças nesta poderosa e revolucionária trilha ‘Weather Strike'”, destacou.

Para Nadya Tolokonnikova, do Pussy Riot, a política sempre esteve intimamente entrelaçada na sua música e na de Morello. “Me sinto forte, empoderada, apoiada, vista e respeitada ao trabalhar com Tom. Sinto que estamos formando uma boa parte de um exército de arte revolucionário juntos, verdadeiros aliados e camaradas”.

O lançamento desse single segue a chegada do EP Panic Attack, do Pussy Riot, que deverá lançar um álbum cheio até o final do ano. Duas integrantes da banda, Masha Alekhina e Lucy Shtein, permanecem em prisão domiciliar. Elas ganharam dois anos de prisão por apoiar Alexei Navalny, líder da oposição a Vladimir Putin na Rússia.

This post was last modified on 4 de junho de 2021 12:03

Redação 89: