Burning Man, festival que ocorre desde 1986 em Black Rock City no deserto do estado de Nevada, foi cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia de coronavírus.
A organização decidiu que o evento, que estava previsto para o final de agosto, não pode acontecer porque embora os Estados Unidos estejam obtendo uma boa resposta contra a pandemia, ela inda não acabou. “As incertezas que precisam ser resolvidas são impossíveis para o tempo que temos”, escreveram os organizadores no site do festival, acrescentando: “Decidimos focar nossas atenções no evento de 2022”.
Na semana passada, a organização considerou exigir que o público do festival apresentasse um comprovante de vacinação. As declarações da CEO Marian Goodell de que “vacinas serão necessárias” ao mesmo tempo em que disse entender que isso desafia o conceito de inclusão, geraram enormes críticas porque o Burning Man “vende” uma semana inteira de total desligamento da sociedade tradicional.
O enigmático festival, que ganhou maior interesse nos últimos anos ao reunir empresários da tecnologia e celebridades, deverá oferecer uma edição virtual que “convidará qualquer pessoa com conexão à internet, em qualquer lugar do mundo, para contribuir com a criatividade e ações culturais”. Mais detalhes em BurningMan.Org.
This post was last modified on 29 de abril de 2021 12:03