Deezer informa que não vai aumentar preço de serviço no meio da pandemia

O Spotify anunciou um aumento nos valores de suas assinaturas premium no Brasil com reajustes que chegam na casa dos 30%. A informação (AQUI) pegou muita gente de surpresa e também rendeu boas críticas para a empresa, que justifica os aumentos por conta da criação de novos conteúdos e funcionalidades.

Como resposta direta ao concorrente, a Deezer informou na tarde desta terça-feira (27) que não pensa em aumentar o preço de seus serviços. A empresa diz em comunicado que “pensando na situação atual do mundo, no meio de uma pandemia que está durando muito mais do que esperávamos, e pensando no benefício da música em todos os âmbitos”, vai segurar o preço o máximo que conseguir.

Além disso, a empresa diz que está mantendo seu compromisso em oferecer 3 meses grátis para novos usuários nos planos Premium, Família e HiFi para que mais pessoas possam conhecer os benefícios da sua plataforma de streaming de áudio.

“Queremos informar que a Deezer não vai aumentar os preços no meio da pandemia. Música, podcasts e rádio ajudam as pessoas a lidarem com a situação atual e não achamos que este seja o momento de dificultar as coisas para elas. Também ajuda o fato de não estarmos comprando nenhum clube de futebol”, diz Laurence Miall-d’Aout, diretora comercial global da Deezer.

El acrescenta: “Como você deve saber, recentemente baixamos o preço do plano HiFi no Brasil. Se algum dia aumentássemos os preços, daríamos aos nossos usuários um aviso de 3 meses para ter certeza de que não seriam pegos de surpresa”.

Redação 89: