Ronnie Wood, dos Rolling Stones, revela ter enfrentado câncer pela 2ª vez
Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, revelou que lutou contra o câncer pela segunda vez durante o período de confinamento desta pandemia. O músico de 73 anos disse ao jornal britânico The Sun: “Eu tive câncer de duas maneiras diferentes agora. Tive câncer de pulmão em 2017, e tive células pequenas mais recentemente que lutei no último confinamento”.
Células pequenas é uma doença na qual as células malignas são mais frequentemente encontradas no pulmão. No entanto, pode ocasionalmente surgir em outras áreas como próstata e pâncreas , explica a Blabbermouth.Net, que reproduziu a entrevista.
Wood creditou sua sobriedade de décadas e também a “um poder superior” o fato de ter superado mais uma vez a doença. “Quando você entrega o resultado para o um poder superior, isso é uma coisa mágica. Isso te traz de volta à Oração de Serenidade”, disse ele fazendo referência aos ensinamentos de grupos como Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos.
Quando Wood foi diagnosticado com câncer de pulmão há quatro anos, ele culpou o diagnóstico de tabagismo, afirmando que fumou de 25 a 30 cigarros por dia durante 50 anos. Na ocasião, foi submetido a uma operação para tratar uma pequena lesão pulmonar.