Dogecoin, a moeda do meme, ganha homenagem cyberpunk em formato NFT
A Dogecoin, a criptomoeda do meme, acaba de ganhar um trabalho de design de som no formato NFT feito em sua homenagem. Quem teve a ideia de criar uma atmosfera sonora a partir da badalada moeda digital foi ill-esha, uma DJ canadense considerada deusa dos sintetizadores.
Pode parecer algo muito estranho “ouvir uma moeda digital”, mas não é difícil de entender o que rolou. A DJ utilizou a tabela criptográfica da moeda para ser processada por seu sintetizador, ou seja, a máquina leu o desempenho do ativo no mercado e entregou uma música em estilo cyberpunk.
ill-esha produziu um NFT que combina fotografia, pintura digital e seu inovador design de som, que agora está disponível no mercado OpenSea. Essa nova linha de ativos de áudio em NFT está sendo chamada pela DJ de Cryptowaves, que é na verdade um álbum gerado a partir dos gráficos de criptomoedas como a Bitcoin, Ethereum e Uniswap.
Confira o resultado da leitura do gráfico da Dogecoin pelo sintetizador de ill-esha.
Ever wondered what #dogecoin sounds like? #Cryptowaves #NFTs made from #cryptocurrency charts turned into wavetables.. this one’s all #DOGE (w/ animated graphs on my dress 🙂https://t.co/ejIz82C9WB pic.twitter.com/xpN7MLjN8N
— ill-esha (@ill_esha) April 22, 2021
Ao contrário do Bitcoin e da maioria das outras criptomoedas, a Dogecoin foi projetada em 2013 como uma piada retratando um cachorro da raça Shiba Inu. Como sempre teve pouco valor, caracterizou-se como um token de gorjeta. Mas agora vem ganhando destaque, recentemente disparou mais de 400%, enquanto que as principais moedas digitais caíram. Dogecoin é a quinta maior moeda digital do mundo e tem um valor de mercado de cerca de US$ 50 bilhões, maior do que a Ford, por exemplo.