Facebook cria salas de áudio ao vivo para competir com Clubhouse

Redação 89

Facebook cria salas de áudio ao vivo para competir com Clubhouse imagem divulgação

O Clubhouse, badalada rede de chats de voz, deve ganhar um rival de peso nos próximos dias. De acordo com a BBC, o Facebook deverá lançar ainda neste semestre suas salas de áudio ao vivo, que estarão disponíveis, ainda em formato de teste, para grupos e figuras públicas dos Estados Unidos antes de sua implantação mais ampla no Facebook Messenger.

No recurso chamado “Live Audio Rooms” os usuários poderão gravar suas conversas e distribuí-las em outras plataformas, uma diferença fundamental do Clubhouse. O Facebook permitirá que os criadores cobrem o acesso às suas salas de áudio por meio de uma assinatura ou uma taxa única. O recurso deverá receber uma atenção especial de músicos, que poderão fazer eventos exclusivos de áudio.

O Facebook também deverá disponibilizar teasers de áudio dessas salas para que o conteúdo passe a ter destaque na rede. O CEO Mark Zuckerberg chamou isso de Soundbites e explicou que são semelhantes aos Reels. “Achamos que o áudio também pode ser explorado dessa forma, mais um produto diferente para ser inserido em todo esse espectro”, diz Zuckerberg.

Essa movimentação, segundo o Digital Music News,  é um indicativo de que o Facebook está se preparando para entrar no universo dos podcasts, já que a rede começará a recomendar programas e episódios com base nos interesses dos usuários. Num primeiro momento, isso virá através de uma parceria que está sendo fechada com o Spotify.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS