Mick Jagger vendeu uma arte de seu novo single “Eazy Sleazy” em um leilão no mercado NFT, token não fungível. O trabalho foi desenvolvido pela artista 3D Olivia Latta – também conhecida como Extraweg – e apresenta um loop de 30 segundos. O NFT foi arrematado por US$ 50 mil, algo em torno de R$ 280 mil (AQUI).
A verba arrecadada pelo vocalista dos Rolling Stones será destinada para entidades que auxiliam músicos independentes da Grã-Bretanha que foram afetados severamente pela crise de covid-19. Uma parte do dinheiro também será direcionado para causas ambientais que são apoiadas pelo cantor.
O novo single de Jagger foi apresentado na quarta-feira (14), de surpresa (AQUI), numa parceria com o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, e aborda o drama de confinamento que todos vivemos com a pandemia.
O que são NFTs?
Os NFTs podem representar arquivos digitais, como arte, áudio, vídeos, pôsteres, capas de discos e outras formas de trabalho criativo. Eles são objetos que não podem ser trocados por outros iguais, um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma rede blockchain. Por conta dessa característica, estão tornando-se potencialmente valiosos.
Um relatório recente da NonFungible.com mostrou que o mercado de NFTs triplicou em 2020, com o valor total das transações aumentando em 299%. Reproduzido pela PR Newswire, o estudo constata que os NFTs estão preparados para se tornar uma das principais classes de ativos emergentes para a Economia Virtual nos próximos anos, tanto em termos de seu valor financeiro quanto de seus usos práticos, e um grande motor da atividade econômica nos mundos virtuais.
This post was last modified on 17 de abril de 2021 12:03