Conversamos com João Fleck um dos fundadores do Fantaspoa, festival gratuito de cinema

Dica para curtir nesse fim de semana em casa: o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa), que rola até esse domingo (18).

Mais de 32 longas-metragens fazem parte da programação do festival considerado o maior evento de cinema fantástico (fantasia, ficção científica, horror e thriller) da América Latina. São 160 filmes – sendo que 57 longas e 103 curtas-metragens – com exibição gratuita na plataforma de streaming Darkflix.

Durante todo o festival, dos 57 longas-metragens anunciados; quatro serão com estreia mundial; nove serão exibidos pela primeira vez fora do país de origem; 27 com apresentação inédita na América Latina; 12 poderão ser vistos pela primeira vez no Brasil. Esta curadoria reforça o Fantaspoa como a mais importante janela de exibição da produção fílmica do gênero fantástico na América Latina.

Dica para os roqueiros: filme “Röckët Stähr’s Death of a Rockstar”
Sinopse: No ano de 2164, quando o rock`n`roll é proibido, um grupo de rebeldes liderado por um cientista louco tenta iniciar uma revolução. Um rockstar é clonado com o objetivo de fazer uma turnê de guerrilha para “libertar as massas da tirania por meio do rock”. No entanto, logo descobrem que mesmo os melhores planos muitas vezes dão errado.

E para falar sobre as  novidades do festival, conversamos com João Fleck um dos fundadores e curadores do Fantaspoa. Ele destacou a importância do festival para o mercado cinematográfico, além de dicas para curtir nesse fim de semana. Acesse o player abaixo e assista:


(Entrevista gravada no dia 09 de abril).

This post was last modified on 16 de abril de 2021 12:03

Pamela Espindola: