Apesar da pandemia, britânicos aprovam retomada de shows ao vivo, diz pesquisa

Redação 89

Apesar da pandemia, britânicos aprovam retomada de shows ao vivo, diz pesquisa imagem divulgação

Nos últimos dias rolaram informações que indicam a possibilidade de eventos ao vivo começarem a acontecer no verão do Hemisfério Norte. Neste último final de semana, um show de rock em Barcelona recebeu 5 mil pessoas e nos Estados Unidos há a previsão de que eventos como o Lollapalooza Chicago possam ser realizados no segundo semestre.

Para tentar saber se o público de shows se sente confortável para aderir a uma retomada do setor, a empresa britânica Festicket fez uma pesquisa com 140.000 pessoas no Reino Unido. Os dados acabam de ser revelados e indicam que, apesar da pandemia, é hora de voltar a curtir apresentações ao vivo.

A pesquisa mostrou que 79% dos entrevistados disseram que se sentiriam “confortáveis” em participar de um evento de música ao vivo entre junho e agosto, enquanto 90% revelaram que se sentiriam seguros em participar de eventos se levassem em conta os últimos quatro meses do ano. Enquanto isso, 82% dos participantes revelaram que planejavam participar de dois ou mais eventos ao vivo este ano e mais de 50% disseram que estariam dispostos a reservar ingressos para eventos tanto em seu país quanto no exterior.

Sobre o tema “vacinação”, os pesquisadores informaram que apenas 7,9% dos participantes disseram que só se sentiriam confortáveis em participar de um evento se vacinados, a grande parte mostrou-se preocupada com a questão da higienização do ambiente. Sete em cada 10 pessoas disseram que se sentiriam mais encorajadas a participar de um festival ou evento ao vivo se “um sistema de pagamento seguro sem o uso de dinheiro fosse implementado no local para bares e bilheterias”.

Zack Sabban,CEO da Festicket, disse em comunicado: “Ter o feedback dos clientes e conversar continuamente com parceiros de eventos nos coloca em uma posição privilegiada para ajudar o setor a se recuperar com sucesso. É importante que a indústria trabalhe com todas as diretrizes disponíveis, mas o essencial agora é ouvir os fãs e entregar os eventos da maneira que eles agora exigem. Isso é fundamental para o sucesso”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS