CubaDupa, o mais diversificado e criativo festival de rua da Nova Zelândia, reuniu cerca de 120 mil pessoas neste último fim de semana em Wellington, capital do país. Isso faz do evento o maior festival ao vivo do mundo após o período de confinamento, que teve início globalmente em março do ano passado.
Segundo relata o Scoop Culture, o festival gratuito de dois dias entregou mais de 19 horas de entretenimento com 50 palcos e zonas criativas, levando ao público mais de 500 apresentações e 20 desfiles com mais de 1750 artistas.
“Nos sentimos privilegiados por poder sediar o festival mais diversificado e criativo da Nova Zelândia e, pelo que sabemos, o maior festival de música e artes do mundo neste momento. As ruas estavam lotadas e vivas com música e muita festa”, disse Gerry Paul, organizador do evento. “Este é o CubaDupa mais movimentado que já vimos. Os artistas, público, fornecedores, vendedores, todos estavam sorrindo de orelha a orelha, dançando e desfilando pelas ruas”, acrescentou.
Com a ameaça sempre presente da Covid-19, o CubaDupa seguiu estritamente as orientações sanitárias do governo neozelandês e mensagens eram veiculadas frequentemente pelo sistema de alto-falantes, para que as pessoas higienizassem suas mãos. No entanto, uso de máscaras e distanciamento social nem foram cogitados.
This post was last modified on 30 de março de 2021 12:03