O CEO do Spotify, Daniel Ek, foi um dos convidados da mais recente edição do Press Club na rede social de chats Clubhouse, na qual falou sobre economia criativa nas plataformas digitais.
O apresentador Josh Constine publicou o áudio e a transcrição completos do encontro que contou ainda com as participações do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e do chefe do Shopify, Tobi Lütke.
A Music Ally destacou um trecho no qual Ek fala sobre as ambições do Spotify de se mexer para ajudar seus criadores de conteúdo a encontrar formas de ganhar dinheiro fora dos royalties do streaming.
“Até agora, a música tem sido um tamanho único que se encaixa em tudo onde acabamos de monetizá-la através das receitas de streaming em si mesma. E você tinha que, como criador, descobrir como monetizar essa base de fãs de outras plataformas. Mas acho que o futuro é que nos tornaremos muito melhores em monetizar seus fãs e seus super fãs, mesmo no Spotify. E eu gosto de pensar e esperar que plataformas como o Shopify e outras possam interagir com o Spotify”, disse Ek.
Ele acrescentou: “Não se trata apenas de publicidade ou apenas sobre assinatura, mas na verdade é que o futuro será encontrar seu público e encontrar várias maneiras de interagir com esse público em todas essas diferentes plataformas, encontrando várias maneiras de monetizar um usuário casual até um super fã”.
O áudio na íntegra desse episódio do Press Club (em inglês) está disponível no player abaixo:
This post was last modified on 23 de março de 2021 12:03