Ian Brown protesta após Spotify banir sua música contra o lockdown
Se você acredita que o isolamento social é necessário e pretende ser vacinado, pode ser complicado curtir o material novo de Ian Brown, vocalista do Stone Roses.
Ele lançou no final do ano passado uma música contra o lockdown e vem dizendo no Twitter que a pandemia foi planejada para criar “escravos digitais”. Recentemente ele cancelou uma apresentação num festival que exigiu vacinação contra a covid-19.
Agora, ele acabou de arrumar briga com o Spotify. Sua canção “Little Seed Big Tree” foi banida da plataforma e Ian se manifestou no Twitter para acusar a empresa de censura.
Em uma declaração à NME, a plataforma disse através de seu porta-voz: “O Spotify proíbe conteúdo que promova fake news ou confusão sobre a Covid-19, que possa causar danos offline e/ou representar uma ameaça direta à saúde pública”.
Outros serviços de streaming ainda não seguiram o exemplo do Spotify. No YouTube, por exemplo, a música continua disponível para audição.
SPOTiFY stream the streams and censor artists like they have with my last song TOOK IT DOWN just put it down the memory hole! FREE EXPRESSiON AS REVOLUTiON
— Ian Brown (@ianbrown) March 12, 2021