A rede social de chats de voz Clubhouse acaba de anunciar o lançamento de seu primeiro programa de aceleração de criadores. O objetivo é dar suporte para 20 desenvolvedores de conteúdo para “dar vida à novas ideias”.
Isso significa que muito em breve os bate-papos na rede, que já bateu a casa de 8 milhões de downloads, poderão se diversificar e não estarão apenas restritos aos temas da moda, como bitcoin e NFTs.
O formulário de aplicação, que pode ser acessado até 31 de março (AQUI), oferece algumas dicas: o Clubhouse parece estar procurando pessoas que queiram desenvolver shows regulares para sua plataforma, como programas de entrevistas ou uma série de aulas.
Combinar apresentações com marcas, análise pós-show, mentoria e treinamento são tópicos que poderão receber uma aceleração na rede. Além disso, “música” é uma das opções que os criadores que procuram um espaço no acelerador podem escolher e, tudo indica, que parece ser um caminho que a indústria fonográfica e o mercado de entretenimento deverão se beneficiar em breve.
Uma crítica ao Clubhouse é que essa rede social só é acessada via sistema iOS, ou seja, a grande fatia do público que utiliza Android ainda está fora dela. A estratégia é dar uma atmosfera da exclusividade à plataforma, mas é algo que também poderá ser revisto. Prova disso é que neste fim de semana a rede abandonou a necessidade de acessar toda a lista de contatos do usuário para permitir que ele convide amigos para o serviço.
This post was last modified on 15 de março de 2021 12:03