Felipe Machado, do Viper, lança clipe de “New York City”

“New York City” é o novo videoclipe do álbum FMX: FMSolo Remixes, versão eletrônica de FMSolo, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, ambos lançados pelo selo ForMusic Records. Com direção de Paulo Rocha aka PROX, o vídeo traz uma parceria do músico com Alex Souza e Fabio Ribeiro, da banda Remove Silence.

A música “New York City”, a única inédita de FMX: FMSolo Remixes, foi composta em Nova York em 2018 e retrata um pouco da experiência de Felipe na cidade. “Apesar da sonoridade eletrônica, a canção foi composta no violão. A letra tenta retratar um pouco da aura de Nova York, das pessoas de cabeças baixas no metrô ao vapor que se mistura ao ar da cidade”, afirma Felipe, que acrescenta: “É meu lugar favorito no mundo.”

O visual do vídeo foi inspirado em um bar secreto de Nova York, o Red Room. O local fica acima do tradicional KGB Bar, no bairro boêmio do East Village. “Fui convidado para um evento literário e depois subi para uma festa no Red Room. Fiquei impressionado com a atmosfera que um lugar iluminado apenas com a luz vermelha provoca nas pessoas, é algo sexy e profano”, afirma Felipe.

Paulo Rocha afirma que tentou passar para o vídeo o clima da canção. “Apesar de ter uma bela melodia, ela tem algo de sombrio. Tentei captar essa atmosfera mais intensa na escolha das imagens e na edição”, afirma.

A banda Remove Silence ficou feliz com o vídeo e com a parceria musical. “Ficamos muito contentes quando recebemos o convite do Felipe para participar de seu álbum de remixes. Um projeto sensacional, liderado por um cara com uma imensa bagagem no rock e metal nacional, e agora expandido em uma linda fusão de vertentes para o universo da música eletrônica”, afirma Alê Souza. “Foi realmente um privilégio estar ao lado de grandes produtores e artistas que contribuíram para esta obra”, completa Fábio Ribeiro.

Utilize o player abaixo e curta “New York City” com Felipe Machado e Remove Silence:

This post was last modified on 24 de fevereiro de 2021 12:03

Redação 89: