Em uma nova entrevista para a Paste Magazine, Angus Young, líder do AC/DC, deixou claro que o falecido vocalista da banda, Bon Scott, nunca fez registro de voz nas músicas que integrariam o álbum Back in Black, lançado após sua morte, em 1980, e que apresentou os vocais de Brian Johnson.
Angus negou a lenda urbana sobre um registro de voz de Bon no disco afirmando que ele “nunca teve a chance”. De acordo com sua declaração, ele e seu irmão Malcolm escreveram as músicas para Back in Black em uma sala de ensaio em Londres e o que normalmente acontecia era que a dupla pegava um kit de bateria. “Malcolm ficava atrás da bateria às vezes, e eu entrava com a guitarra e tocava um riff. Em alguns momentos nós trocávamos de lugar”, revelou.
Numa ocasião, os dois estavam trabalhando em uma introdução que eventualmente se tornou “Hells Bells” quando Bon apareceu. E como o cantor era originalmente baterista, Malcolm o convidou para fazer uma simples batida.
Angus lembrou: “Então Bon foi para a bateria para que pudéssemos trabalhar essa introdução, como a gente queria fazer… Se você quer saber o que Bon fez, ele apenas nos ajudou com essas demos na bateria”
O guitarrista lembrou ainda que eles marcaram para se encontrar na semana seguinte daquele início de fevereiro de 1980, mas isso nunca aconteceu. O AC/DC perdia naquele momento seu vocalista e algum tempo depois o grupo recrutaria Brian Johnson como substituto. O álbum Back in Black foi uma homenagem a Scott.
This post was last modified on 23 de fevereiro de 2021 12:03