As músicas do AC/DC são todas parecidas? Não, elas têm “padrão de som e estilo”, explica Angus Young

Angus Young, guitarrista do AC/DC, e o vocalista Brian Johnson conversaram com a rádio Red 96.3, de Atenas, na Grécia, sobre seu mais recente trabalho, Power Up e abordaram a questão da sonoridade da banda.

Questionado sobre o fato de as músicas da banda terem todas uma sonoridade bem próximas, Angus explicou: “Nosso objetivo era definir nosso próprio padrão de som e estilo. Nós queríamos sempre ser uma banda que, se você ouvisse no rádio, você ouvisse uma música, ou se você a ouvisse em qualquer lugar, imediatamente diria: ‘São eles. Isso é AC/DC”.

O guitarrista comentou que marcar seu próprio estilo sempre foi a ideia central. “Então, em qualquer álbum que já fizemos, a variedade vem no que você faz com as músicas, mas o estilo e como ele é tocado, e, novamente, com esse som poderoso. É por isso que nos esforçamos. Então todos os álbuns que fizemos tiveram que chegar a esse padrão”, disse Angus.

Ele também abordou o fato de que Power Up conter ideias musicais de seu falecido irmão de Malcolm. Inclusive, o álbum é uma homenagem a ele.

Recentemente, Brian Johnson revelou que o acúmulo de ideias da banda indica que mais registros podem ser disponibilizados no mercado em um futuro próximo. “A maior parte de ‘Power Up’ veio de ideias anteriores a ‘Black Ice’ [álbum de 2008], quando Malcolm e Angus se reuniam por cinco dias por semana e trocavam ideias”, disse Johnson numa entrevista ao NME, acrescentando: “Há mais do que o suficiente para outro álbum, provavelmente dois”.

O décimo sétimo álbum de estúdio da banda apresenta a formação com Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo), Angus Young (guitarra) e Stevie Young (guitarra).

This post was last modified on 14 de fevereiro de 2021 12:03

Redação 89: