Ameaçada pelo Pearl Jam, banda cover altera nome para “Legal Jam”
O “Pearl Jamm”, banda britânica tributo ao Pearl Jam que utilizava o nome muito semelhante ao do grupo original, resolveu alterar sua nomenclatura para “Legal Jam”.
A manobra ocorre depois que advogados da icônica banda de Seattle acusaram os britânicos de prejudicar a marca “Pearl Jam” (AQUI).
Utilizando suas redes sociais, o “Pearl Jamm” fez uma publicação na qual informa a mudança. “Estamos orgulhosos em anunciar nosso novo nome: ‘LEGAL JAM’ que pensamos que seria adequado e sob o qual continuaremos a tocar a música do Pearl Jam da maneira mais sincera e autêntica”.
O guitarrista do grupo, Tim Love, explicou que nunca ele e seus colegas se negaram a mudar o nome, apenas ficaram surpresos com a maneira como a banda fez o pedido, através da Justiça por violação de marca.
“Até hoje nunca ninguém chegou a um show nosso e pediu o dinheiro de volta porque esperava ver o Pearl Jam verdadeiro”, alegou Tim.
Em carta aberta direcionada ao Pearl Jam, a agora “Legal Jam” afirma que a atitude dos advogados do grupo de Seattle não trafega no mesmo sentido de sua imagem pública.