Pearl Jam ameaça banda tributo que usa o nome de “Pearl Jamm”
O Pearl Jam entrou com uma ação judicial contra uma banda de Londres, na Inglaterra, que faz cover com suas músicas e utiliza um nome muito próximo ao seu: “Pearl Jamm”.
De acordo com matéria da BBC, o grupo tributo foi ameaçado pelos advogados do original que exigem que o nome seja alterado.
“Nos disseram para entregarmos nossos endereços de e-mail e domínios da internet, além de que seja destruído todo nosso material de divulgação”, disse o guitarrista do grupo, Tim Love.
O “Pearl Jamm” existem desde 2016, conta com quase 10 mil seguidores no Facebook e diz que sua existência é de conhecimento do grupo de Seattle há tempos. Mas a ação indica que a proximidade de nome prejudica a marca Pearl Jam.
“Até hoje nunca ninguém chegou a um show nosso e pediu o dinheiro de volta porque esperava ver o Pearl Jam verdadeiro”, alegou Tim.
A banda tributo publicou uma carta aberta direcionada ao Pearl Jam, na qual afirma que a atitude dos advogados da banda não trafega no mesmo sentido de sua imagem pública.
“Este não é o Pearl Jam que conhecemos, que apoia causas sociais e enfrenta grandes corporações. Mas seus advogados dizem que vocês estão por trás disso. Teria sido mais fácil, mais barato e mais eficaz pedir isso pessoalmente”, diz trecho do texto.