Aline Happ, do Lyria, lança versão acústica de Stillborn, do Black Label Society

Redação 89

Aline Happ, do Lyria, lança versão acústica de Stillborn, do Black Label Society imagem divulgação

A música mais ouvida do Black Label Society, “Stillborn”, agora ganha uma releitura acústica da cantora Aline Happ, acompanhada pelo guitarrista Rod Wolf, ambos do Lyria.

Com quase duas décadas de lançamento, a canção original do álbum The Blessed Hellride (2003) traz o peso do metal e ganha uma nova vida com a voz doce e poderosa de Aline em conjunto do ritmo de Rod. O trabalho faz parte da série de vídeos presentes no canal da cantora, disponível no YouTube.

“Essa música tem uma mensagem forte. Com certeza podemos ligá-la a muitos acontecimentos atuais e também à experiências pessoais. Queria fazer uma versão com a minha personalidade, mas que ainda fosse fiel à música, então pensei que um acústico com violão bem percussivo traria o peso e a suavidade ao mesmo tempo. O Rod já é o guitarrista da minha banda, então, seria uma combinação ótima.”, conta Aline Happ.

Em contraste com a escuridão do clipe original de “Stillborn”, do Black Label Society, que contou com direção de Rob Zombie, a estética da releitura de Aline segue uma visão mais excêntrica e limpa: “Trouxe algo do inconsciente, que pudesse refletir os medos, a solidão e a entorpecência referidas na música, mas também a superação disso. A água e os efeitos de água estão ligados ao nosso ego, à personalidade, à purificação, ao nascimento e ao renascimento. Acredito que o ano de 2020 foi algo bem estranho para todos. Sentimentos de medo, revolta, solidão e tristeza tomaram conta de muitas pessoas.Essa música poderia servir como uma catarse para isso”, define a cantora.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS