Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, vende seus direitos autorais por mais de 500 milhões de reais
Stevie Nicks, vocalista do Fleetwood Mac, vendeu seus direitos de publicação musical para a Primary Wave Music, que anunciou o acordo em um comunicado de imprensa nesta sexta-feira (04).
A transação foi destacada pelo Wall Street Journal em uma nota informando que a venda, que também inclui nome e semelhança, foi feita no valor de US$ 100 milhões, algo na casa dos R$ 516 milhões, dando à empresa uma participação de 80% nos direitos.
Incluem-se no acordo os direitos autorais de sucessos como “Edge of Seventeen”, “Landslide”, “Stand Back”, “Rihannon” e “Dreams”. Esse último, inclusive, voltou às paradas após viralizar em um vídeo da rede TikTok e, talvez, tenha ajudado a transação atingir números tão expressivos.
“Stevie Nicks é uma artista inovadora, e a longevidade de sua carreira icônica vem de escrever músicas, instantaneamente reconhecíveis e aclamadas pela crítica, que resistem ao teste do tempo”, destacou o CEO e fundador da empresa, Larry Mestel, em declaração reproduzida pela Fox News.
Stevie Nicks é a única mulher a ter sido introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll duas vezes – uma como integrante do Fleetwood Mac, em 1998, e novamente em 2019 como artista solo.