Em 2016 a página da internet Plus55.Com, atualmente desativada, reascendeu uma grande polêmica envolvendo uma das raízes do heavy metal e Vanusa, grande representante da música popular brasileira que nos deixou neste domingo (08), aos 73 anos.
A nota do site, destacada aqui no RadioRock.Com.Br, mostrava que o Black Sabbath era acusado de ter plagiado os acordes iniciais da canção “What To Do”, de Vanusa, no clássico “Sabbath Bloody Sabbath”.
A polêmica apareceu pela primeira vez em 2013, quando blogueiros americanos e britânicos colocaram as duas músicas juntas para mostrar a semelhança.
Como “What To Do” foi gravada no início de 1973 e “Sabbath Bloody Sabbath” no final daquele ano, o grupo comandado por Ozzy Osbourne passou a ser acusado de copiar a música da brasileira.
No entanto, em entrevista ao Plus55.Com, Vanusa disse naquela ocasião que não acreditava em plágio e considerou o ocorrido como uma coincidência musical.
“Eu ouvi a canção deles pela primeira vez há dois anos e estava convencida de que eles não me copiaram nem que meus compositores plagiaram algo deles”, revelou ao site.
A cantora também afirmou que, desde que a polêmica surgiu, rolaram inúmeros pedidos para que ela apresente “What To Do” em seus shows, mas essa música nunca fez parte de seu setlist.
Veja a semelhança entre as duas músicas:
This post was last modified on 8 de novembro de 2020 12:03