John Frusciante revelou numa nova entrevista que tem participado de forma intensa do processo de criação de novas músicas para o Red Hot Chili Peppers. Falando à estação de rádio australiana Double J, o guitarrista disse que, embora a pandemia de COVID-19 tenha forçado uma parada, agora o grupo voltou a focar seu trabalho em novos materiais.
“Estávamos ensaiando, então a quarentena começou e paramos os ensaios por alguns meses, depois voltamos a ensaiar”, disse Frusciante, acrescentando que a banda já avançou no processo que deverá culminar em um novo disco de estúdio, o sucessor de The Getaway, lançado em 2016.
Questionado se suas influências solo, muito voltadas ao som eletrônico, poderiam aparecer em novas faixas do RHCP, deixou claro: “Não é isso que estou tentando fazer com os Chili Peppers”.
Frusciante explicou sua interação com os demais integrantes: “No Chili Peppers, o que achei emocionante quando comecei o trabalho com eles… é ver o que posso fazer com uma guitarra. A ideia é saber quantos mundos diferentes você pode tirar de uma Stratocaster”.
O guitarrista também contou que neste momento ele está trabalhando mais próximo do que nunca com o baterista Chad Smith, dizendo que eles têm uma relação musical “interativa”.
Mas Frusciante estava trocando uma ideia com os radialistas australianos não muito para falar de RHCP e sim de seu novo trabalho solo intitulado Maya, que é voltado à experimentações eletrônicas . O disco foi disponibilizado para audição nesta sexta-feira (23) para os serviços de streaming. Confira aqui embaixo:
This post was last modified on 23 de outubro de 2020 12:03