As diferenças na política americana entre o vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, e o baterista da banda, John Dolmayan, que também é seu cunhado, foram destacadas numa entrevista que Tankian concedeu à Forbes para falar a respeito do conflito Armênia-Azerbaijão.
Questionado sobre a posição de Dolmayan, que recentemente elogiou Trump e acusou os democratas de “demonizar” o presidente americano, Tankian disse: “Ele é meu cunhado e meu baterista, mas é frustrante ser politicamente oposto ao seu próprio baterista e cunhado? Sim. Claro que é frustrante”.
No entanto, Tankian deixou claro que essas diferenças tem a ver com a política americana. “Quando se trata de questões armênias, estamos na mesma página. Sabemos que injustiça está acontecendo, trabalhamos juntos. Estamos fazendo diferentes atividades de leilão e trabalhando juntos em muitas frentes. A nação armênia está unida, quer você tenha votado em republicanos, democratas ou nenhum dos dois”, explicou.
“Eu era um apoiador do Bernie [Sanders], ainda sou. Sinto que ele ainda teria sido a melhor escolha daqui para frente”, disse Tankian, ressaltando que agora apoia o candidato democrata Joe Biden.
Sobre a maior onda de violência dos últimos 26 anos em Nagorno-Karabakh, região separatista do Azerbaijão, habitada principalmente por armênios, Tankian disse à Forbes que o conflito tem se tornado muito desgastante: “Todos os dias acordo e rezo para que as bombas parem de cair. Todos os dias”.
This post was last modified on 20 de outubro de 2020 12:03