Morre aos 65 anos Eddie Van Halen
Eddie Van Halen, guitarrista e fundador do Van Halen, e um dos maiores nomes do rock and roll de todos os tempos, morreu hoje aos 65 anos após uma batalha contra o câncer.
A notícia foi confirmada por seu filho Wolfgang. “Não acredito que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã”, escreveu ele no Twitter.
“Ele era o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai”.
— Wolf Van Halen (@WolfVanHalen) October 6, 2020
Os problemas de saúde de Eddie começaram em 2000, quando ele foi diagnosticado com câncer na língua. Inicialmente, o guitarrista, que tradicionalmente não falava sobre seu quadro clínico, só admitiria ter sido submetido a um procedimento para prevenir o câncer. Mais tarde, em 2002, ele revelou que um terço de sua língua foi removida em cirurgia e, na ocasião, foi declarado livre do câncer.
O site TMZ divulgou hoje que o guitarrista foi hospitalizado no ano passado por problemas intestinais, e recentemente teve de ser submetido a uma nova série de quimioterapia.