Faixa póstuma de Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs, chega às plataformas digitais
Por Leandro Alsaro
Fernando Ceah, vocalista e guitarrista da banda Vento Motivo, disponibilizou nesta sexta-feira (18) para as plataformas digitais uma releitura de “Toda Cor”, clássico dos Titãs.
Essa nova versão é a primeira amostra da trilha sonora do filme Quem é Ciro Pessoa, que chegará ao mercado via Curumim Records em 30 de outubro, e é também uma homenagem a Ciro, um dos fundadores dos Titãs que faleceu em maio deste ano.
“Toda Cor” é um hit que Ciro fez junto de Marcelo Former e Carlos Bamack e nesta releitura ele divide os vocais com Ceah, num lançamento póstumo que contou com os arranjos da última banda do ex-Titãs , a Flying Chair.
Quem é Ciro Pessoa é um longa de 120 minutos com direção de Wladmir Cruz e que explora em linguagem documental a trajetória de Ciro Pessoa. A produção conta com depoimentos de familiares e amigos, como a atriz Grace Gianoukas, e parceiros durante a carreira, como Fê Lemos, do Capital Inicial, e Branco Mello, dos Titãs, além de depoimentos do próprio Ciro.
Vale lembrar que Ciro Pessoa também foi fundador do Cabine C e é autor de diversos hits do rock nacional como “Sonífera Ilha”, “Homem Primata”, “Inundação de Amor”, entre outros.
A Curumim Records, afirma que em 30 de outubro – dia do lançamento da trilha sonora – será feita uma live da banda Flaying Chair com convidados celebrando a obra e a vida de Ciro Pessoa. E também será anunciada a estreia do filme nas plataformas VOD. Até lá, mais dois singles serão lançados, “Casa Nave Espacial” e a clássica “Babi Indo”. Essa última com a participação de Branco Mello.