Eddie Vedder confirma chegada de álbum solo para 2021
Um novo álbum solo de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, será lançado no ano que vem, o que representará seu primeiro trabalho do gênero em 10 anos.
A informação foi confirmada pelo músico numa entrevista ao radialista americano Howard Stern, conforme revela o site do Nit.Pt.
O mais recente disco solo de Vedder é Ukulele Songs, lançado em 2011, e ele retornará como artista solo em um projeto que envolve a trilha sonora Flag Day, novo filme de Sean Penn, uma nova parceria entre eles semelhante ao que rolou em Na Natureza Selvagem (Into The Wild), de 2008.
A produção deverá estrear nos cinemas ano que vem e conta com Josh Brolin, Katheryn Winnick e Miles Teller no elenco, além do próprio Penn.
Vedder terá nessa trilha sonora participações de artistas como Cat Power e Glen Hansard, que já colaboraram com ele no seu mais recente trabalho solo.
Outro destaque da entrevista é que o vocalista do Pearl Jam tem planos para 2021 de realizar uma nova edição do festival Ohana, o qual é um dos organizadores.