Petição quer estátua de Chadwick Boseman no lugar de monumento aos Estados Confederados
A notícia sobre a morte do ator Chadwick Boseman neste último final de semana gerou uma grande comoção entre fãs, amigos e colegas do astro, que viveu o Pantera Negra nos cinemas.
Depois de inúmeras homenagens, neste domingo (30) foi criada uma petição on-line, através da plataforma Change.Org, pedindo que uma estátua de Chadwick substitua e de um memorial dos Estados Confederados em Anderson – cidade natal do ator – na Carolina do Sul.
A ideia é que o memorial que homenageia os sete estados do Sul dos Estados Unidos, considerados escravistas, seja retirado dali e enviado para um museu e que um monumento que lembre a figura de Chadwick seja instalado no local.
A petição deixa claro que essa homenagem visa exaltar um cidadão que fez história na indústria cinematográfica ao promover a consciência sobre questões raciais.
De acordo com a CNN americana, o documento é endereçado ao prefeito de Anderson, Terence Roberts, ao governador do Estado, Henry McMaster, e a representantes locais, mas até agora eles não se manifestaram.