Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, falou pela primeira vez sobre suas experiências de reunião e gravação nos anos 70 com Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones, numa entrevista ao The Times publicada neste fim de semana e reproduzida pela NME.
O lendário músico aparece colaborando com os Stones numa canção chamada “Scarlet”, registrada em 1973 durante as sessões de gravação do álbum Goats Head Soup, que recentemente foi revelada para a reedição estendida desse trabalho.
“Conheci Mick e Keith em um desses primeiros festivais de blues. Estávamos todos na parte de trás de uma van indo de um lugar para outro”, revelou Page.
Questionado sobre a criação de “Scarlet”, que rolou na casa de Ronnie Wood em Richmond, o guitarrista explicou: “[Wood] tinha um estúdio no porão, e disse que eles fariam uma sessão. Fui com keith, e Ian Stewart [empresário de turnê dos Rolling Stones] estaria por lá. Então, pensei: ‘Isso vai ser muito bom, vamos nessa'”.
A canção foi criada principalmente por Page e Richards. “Ronnie não tocou. Keith entrou e montou seu equipamento, e eu peguei minha guitarra”, explicou o integrante do Led Zeppelin. “Obviamente, eu prestei muita atenção ao que ele estava fazendo e então surgiu um riff que iria com um contrafluxo. Foi ótimo trabalhar com Keith desde o começo de algo”, comentou.
Page também disse que a nova versão da faixa foi enviada recentemente para ele. “Me enviaram através de um arquivo, e eu pensei: ‘Uau, isso soa muito bem. Todas as partes que me lembro de fazer, tudo estava lá”, comentou.
A versão estendida de Goat’s Head Soup dos Rolling Stones tem lançamento agendado para 4 de setembro, além de “Scarlet”, entrarão na tracklist outras duas faixas inéditas: “All The Rage” e “Criss Cross”.
This post was last modified on 31 de agosto de 2020 12:03