Biggy Pop, ave de estimação de Iggy Pop, ganha título de patrono de hospital veterninário
Biggy, a cacatua de estimação de Iggy Pop, foi nomeada como patrono do hospital veterinário de Byron Bay, na Austrália. O animal de estimação do cantor de 73 anos – que ele adotou há mais de uma década – recebeu o título da instalação médica animal em Nova Gales do Sul, local fortemente afetado pelas queimadas generalizadas que dizimaram 180 milhões de aves – num total de 3 bilhões de animais nativos – em território australiano.
O pássaro famoso do Instagram – @BiggyPop tem cerca de 90.000 seguidores – disse em comunicado: “Eu sou um pássaro selvagem e tenho muitos primos na Austrália. Fiquei muito triste ao saber que 180 milhões de aves morreram na catastrófica crise de incêndios florestais que matou mais de 3 bilhões de animais nativos na Austrália. Ser patrono fundador do Byron Bay Wildlife Hospital significa que posso me conectar e apoiar meus amigos e parentes… Meu pai Iggy visitou a Austrália muitas vezes, inclusive para se apresentar duas vezes no Byron Bay Bluesfest. Ele me disse que é um lugar muito legal onde as pessoas se importam com a natureza e amam música, dança, arte e criatividade. Parece meu tipo de lugar”
Em um anúncio em vídeo, o músico declarou: “Há cerca de 12 anos, resgatei Biggy num café de uma remota estrada da Flórida. Ele era muito jovem e estava ao lado de algumas galinhas, parecia estar em perigo e não teria um futuro muito bom. Então decidi cuidar dele com responsabilidade… ele me dá muito amor”.