Frankie Banali, baterista do Quiet Riot, morre aos 68 anos
Frankie Banali, baterista do Quiet Riot, morreu nesta quinta-feira, 20 de agosto, aos 68 anos, depois de uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. A informação veio através de postagem na tarde desta sexta-feira (21) de sua esposa, Regina, nas redes sociais.
Frankie foi diagnosticado com câncer no pâncreas estágio IV em 17 de abril de 2019 e mesmo em tratamento continuou tocando ao vivo o máximo que pôde. A quimioterapia parou de funcionar recentemente e uma série de derrames o impossibilitaram de trabalhar. O músico estava internado em um hospital de em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Banali fez muito sucesso com o Quiet Riot, mas também gravou com outros grandes nomes do rock, como W.A.S.P. e Glenn Hughes.
Segundo a Blabbermouth, o músico foi um defensor de longa data do resgate de animais, porta-voz da Rede de Ação contra o Câncer Pancreático e patrocinador da Children International. Seu desejo para todos é que você seja seu próprio defensor da saúde para a detecção precoce com o objetivo de que possa viver muito tempo e resgatar muitos animais.