Ian Gillan, vocalista do Deep Purple, compartilhou seu ponto de vista sobre a utilização de smartphones pelo público durante apresentações musicais. Numa entrevista à Fox News, reproduzida nesta quinta-feira (30) pela Blabbermouth.Net, o cantor confessou que no início achou bem estranho o pessoal filmando o show ao invés de aproveitar a experiência ao vivo.
“Tornou-se inútil tentar resistir a essa onda. Nós meio que nos acostumamos com isso. Na verdade, tornou-se divertido ver todos segurando seus telefones no ar quando, antigamente, eram isqueiros”, disse Guillan, ressaltando que as gerações mudam.
“Inicialmente, eu não entendia por que todos tinham que compartilhar tudo e estar em constante comunicação. Mas [com essa pandemia], felizmente entendi. Porque meu telefone não parou de tocar e consegui falar com amigos de todo o mundo”, complementou.
Mas nem todos no universo do entretenimento pensam como Ian Gillan. A Blabbermouth cita casos de músicos que alegam que a tecnologia móvel está arruinando a experiência dos shows, como Sebastian Bach, por exemplo. Aqui no site da 89 a gente já falou bastante sobre isso, recentemente publicamos uma declaração de Noel Gallagher, que acredita que uso de smartphones em shows impede a reunião do Oasis. Também já noticiamos em outras ocasiões uma proibição do uso de celulares em apresentações de Jack White e Rob Halford, do Judas Priest, chutando o celular de um fã que filmava o show próximo ao palco.