Lemmy Kilmister será o próximo nome do mundo da música a ganhar uma cinebiografia, que já recebeu o nome de Lemmy. A informação é do Hollywood Reporter que diz que a produção deverá contar com o diretor Greg Olliver, um cineasta que já assinou um documentário de 2010 com o mesmo nome. O roteirista Medeni Griffiths e Todd Singerman, empresário do Motörhead, também estão ajudando nessa empreitada como produtores executivos.
“Tudo o que você ouviu sobre Lemmy provavelmente é verdade, não porque ele estava adotando clichês do rock’n’roll, mas porque ele os criava”, disse Olliver sobre o ícone, acrescentando: “Mas por trás daquela fachada de olhos de aço do rock havia também um homem atraente, complicado e com coração de leão, que manteve o curso e nunca desistiu de tocar a música que o fez feliz”.
O diretor garantiu que o objetivo é permanecer fiel a Lemmy, aos membros da banda e a todas as outras pessoas que desempenharam papéis importantes na vida do cantor, iniciando pelos primeiros anos do cantor na Inglaterra, que inclui trabalhar como roadie para Jimi Hendrix e viajar por cinco anos com o grupo de rock psicodélico Hawkwind.
Lemmy se tornou famoso ao criar o Motörhead, portanto sua atuação em quatro décadas junto do grupo ganhará um destaque mais que especial no filme que está sendo planejado desde 2013 e ainda não tem previsão de lançamento. Lemmy Kilmister nos deixou em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos, após lutar contra um câncer de próstata.