Pacientes que vencem a COVID-19 recebem alta ao som de “Don’t Stop Believin'”, do Journey
Um dos maiores clássicos do rock, “Don’t Stop Believin'” do Journey, tornou-se um hino para pacientes que se recuperam da COVID-19 em dois hospitais dos Estados Unidos.
De acordo com matéria da Blabbermouth.Net desta quarta-feira (15), o hit de 1981 está sendo tocado no Hospital Henry Ford de Detroit e no New York-Presbyterian Queens Hospital durante as altas daqueles que vencem o novo coronavírus.
“A canção é um sinal de esperança, um lembrete para os pacientes nunca desistirem e um agradecimento motivacional aos atarefados membros da nossa equipe”, disse a enfermeira Veronica Hall ao The Detroit News.
O ex-vocalista do Journey, Steve Perry, tomou conhecimento do vídeo do hospital no Twitter e mandou uma mensagem. “Eu queria compartilhar um pouco da alegria do New York-Presbyterian Hospital. Eles tocam ‘Don’t Stop Believin’ toda vez que um paciente de COVID-19 recebe alta. Estamos todos juntos, e vamos superar isso juntos. #DontStopBelievin”, escreveu.
I wanted to share a little cheer from New York Presbyterian Queens Hospital in NY. They play “Don’t Stop Believin’” every time a COVID-19 patient is discharged. We’re all in this together, and we’ll get through this together. #DontStopBelievin https://t.co/dw9HO4ZPwT
— Steve Perry (@StevePerryMusic) April 13, 2020
Jonathan Cain, tecladista do Journey e coautor da canção também se manifestou. “Amei isso que chega de um hospital em Nova York onde as pessoas estão sendo liberadas depois de vencer a COVID-19 enquanto tocavam nossa música”, comentou.