Lionel Richie pensa em versão COVID-19 de “We Are The World”
Lionel Richie afirmou que pensa numa nova gravação de “We Are The World”, canção que reuniu grandes nomes da música americana em 1985, num projeto beneficente chamado USA For Africa, encabeçado por ele e Michael Jackson.
Numa conversa com a revista People reproduzida pelo site britânico The List, Lionel revelou que a nova versão seria para angariar dinheiro para a luta contra a Covid-19. “Há duas semanas, disse que não queria celebrar o aniversário [35º] da canção, por não ser o momento certo. Mas, agora, a mensagem é muito clara”, disse o músico.
Lionel Richie ainda comentou que defende essa ideia por conta da letra de “We Are The World” ser muito atual. Ele revelou que numa conversa que teve com Michael Jackson, no momento de compor a música, surgiu o trecho que diz “There’s a choice we’re making, we’re saving our own lives (há uma escolha que fazemos, salvando nossas próprias vidas)”. Segundo Lionel, Michael pretendia que a canção fosse inclusiva, daí o uso da expressão “nossas próprias vidas”. “O que aconteceu na China e na Europa já chegou aqui (nos Estados Unidos). Se não salvarmos os nossos irmãos lá, chegará às nossas casas. Estamos todos juntos nisso”, explicou.
A canção “We Are The World” foi gravada em 28 de janeiro de 1985 e lançada em 7 de março daquele ano, reunindo 45 dos maiores nomes da música americana. O projeto beneficente rendeu cerca de 55 milhões de dólares.