Fabricante de vodka passa a produzir álcool gel sustentável para doação nos EUA
A startup Air Co., com sede em Nova York, ganhou destaque global no final do ano passado ao apresentar uma nova tecnologia que usa dióxido de carbono e água junto com a eletricidade para criar álcool. A partir disso, lançou a primeira vodka neutra em carbono do mundo.
Agora, em resposta à crise do coronavírus, está usando a mesma técnica sustentável para fazer um produto que teve a demanda aumentada nos últimos dias, o álcool gel.
“Desde a semana passada, mudamos temporariamente todos os nossos esforços de produção de vodka para fazer um álcool gel para as mãos neutro em carbono”, escreveu a Air Co. em comunicado publicado no Instagram.
De acordo com o FastCompany.Com, a empresa produzirá o maior número possível de garrafas desse novo produto durante a crise, numa ação junto das autoridades locais para doar sua produção para as instituições que mais precisam.
Aqui no Brasil há uma movimentação nesse sentido. Segundo nota publicada pelo site da Época Negócios, a Ambev anunciou que vai produzir 500 mil unidades de álcool gel para distribuir a hospitais da rede pública nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e no Distrito Federal, onde há maior número de casos confirmados do novo coronavírus.