O Smashing Pumpkins movimentou sua base sul-americana de fãs neste domingo (02) com bandeiras de Brasil e Argentina em um post publicado em suas redes sociais, para saber de que parte do mundo é o pessoal curte o seu som. A publicação, que indica que o grupo prepara novas músicas para este ano, foi invadida por pedidos pela presença dos caras em solo brasileiro.
O jornalista argentino Christian Acosta especulou via Twitter que as cidades de São Paulo e Buenos Aires devem ser os possíveis locais para uma passagem da nova turnê – a ser anunciada a qualquer momento – do Smashing Pumpkins na América do Sul.
No mês passado, o vocalista Billy Corgan revelou numa entrevista para a 102.9 The Buzz, rádio rock de Nashville, que está produzindo o novo álbum de estúdio da banda. “Atualmente tenho em mãos 21 músicas. Estou trabalhando nisso há mais de um ano. É um material bem diferente, mas todos que ouviram gostaram muito, o que é um bom sinal”, disse o músico, acrescentando: “Vamos fazer algumas turnês. Estamos fazendo um grande festival em Atlanta – eu acho que em abril ou maio… E poderemos fazer um pequeno show surpresa em breve”.
Para o sucessor de Shiny And Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun – que representou o primeiro trabalho do Smashing Pumpkins em mais de 18 anos – Corgam conta com o baterista Jimmy Chamberlin e o guitarrista James Iha, juntamente do guitarrista de longa data Jeff Schroeder. O baixista Jack Bates e a tecladista Katie Cole, que acompanharam a banda nos últimos shows, também estarão presentes no álbum novo, ainda sem data de lançamento prevista.
A retomada dos trabalhos em estúdio do Smashing Pumpkins tem uma boa razão. A turnê Shiny And Oh So Bright vendeu mais de 300.000 ingressos na América do Norte em 2018 e teve shows com ingressos esgotados em locais como The Forum, em Los Angeles, e o Madison Square Garden, em Nova York.