Todo dia 7 de fevereiro, amantes da música do mundo todo se reúnem para comemorar o Dia Internacional do The Clash. O evento teve início em 2013, quando John Richards, apresentador rádio KEXP de Seattle, resolveu fazer um tributo aos ideais do The Clash, que navegam por temas como inclusão, multiculturalismo, pró-imigração, anti-ódio, anti-racismo e anti-fascismo. A ideia inspirou fãs da banda em todo o mundo, já que a ideologia que a banda defendia no virada dos anos 70 para os 80 permanece tão crucial nos dias de hoje.
Neste ano, o tributo à música e ao legado do The Clash evoluiu para uma celebração dos desafios que a humanidade enfrentar na construção de um mundo melhor. É por isso que em 2020 a festa está relacionada com a defesa do meio ambiente e ganhou o nome de Clash For Climate.
A KEXP conversa ao longo desta semana com artistas de todo o mundo que estão enfrentando a crise climática, bem como destacará ações de ativistas, personalidades e organizações que estão trabalhando em busca de soluções para a terrível situação do nosso planeta. Como certa vez disse Joe Strummer: “O futuro não está escrito”.
This post was last modified on 3 de fevereiro de 2020 12:03