Ozzy Osbourne revela sofrer de mal de Parkinson
O ano passado foi difícil para Ozzy Osbourne. Problemas de saúde o forçaram a cancelar shows e deixou sua base de fãs em alerta sobre seu futuro. Mas Ozzy se recuperou no final de 2019, a ponto de gravar um novo disco de estúdio, algo que não fazia há uma década.
Se no lado profissional, com o lançamento do álbum Ordinary Man programado para chegar no mês que vem e seus novos clipes sendo recebidos com aplausos por crítica e púbico, o quadro clínico de Ozzy ainda preocupa. Nesta terça-feira (21), durante o programa Good Morning America, Ozzy, ao lado de sua esposa e empresária, Sharon, revelaram que ele sofre de PRKN 2, uma forma da doença de Parkinson.
Segundo Sharon, ela e o marido conseguiram manter o silêncio sobre esse novo problema de saúde por cerca de um ano, mas decidiram tornar pública a situação.
A doença, relata a esposa do músico, causa dores nas articulações, dormência em um dos braços e nas pernas. Inclusive, no ano passado a família trabalhou com a possibilidade de que Ozzy nunca mais voltasse a andar.
Tudo começou quando o cantor sofreu uma queda no ano passado, causando uma lesão que exigiu cirurgia no pescoço. Foi quando as dores tiveram início. A princípio, os médicos pensaram que estava relacionado à cirurgia. Quando não conseguiram identificar o problema, Ozzy passou por uma série de exames que detectaram o Parkinson.
Ozzy e Sharon irão para a Suíça para um tratamento que deve ajudar o Príncipe das Trevas voltar aos palcos o mais rápido possível.
.@ABC NEWS EXCLUSIVE: Rock legend @OzzyOsbourne sits down with @RobinRoberts and breaks his silence about his private health battle with Parkinson's disease. https://t.co/tYd0K3rQet pic.twitter.com/ANaS82xakY
— Good Morning America (@GMA) January 21, 2020