AC/DC: disco novo chega em breve e Brian Johnson está garantido na turnê de divulgação
Brian Johnson voltará a se apresentar com o AC/DC ainda este ano para uma turnê que promoverá um novo disco da banda. A informação vem do radialista australiano Eddie McGuire, que assegura que já neste primeiro trimestre de 2020 a banda disponibilizará seu novo trabalho de estúdio com Johnson nos vocais, que também acompanhará o grupo nos shows de divulgação.
“Tenho a informação de que sairá um novo álbum de AC/DC em fevereiro ou março deste ano e que os caras ainda promoverão uma turnê pela Austrália entre os meses de outubro e novembro deste ano”, afirmou McGuire em seu programa (link abaixo).
O radialista ainda completou a nota ao dizer que a banda pesquisou muito para encontrar um aparelho de audição que possibilitasse Brian Johnson voltar a catar normalmente. Phil Rudd, baterista condenado em 2015 por posse de drogas e ameaças de morte – que estava afastado da banda, também estará de volta.
Disco novo do AC/DC
Os rumores sobre a produção de um novo álbum do AC/DC circulam há meses na internet e um dos mais quentes envolve o engenheiro de som Mike Fraser, que gravou e mixou cinco discos do grupo, incluindo o mais recente, Rock Of Bust, de 2014, confirmou que os caras estiveram reunidos em estúdio.
Fraser falou sobre um possível novo álbum do AC/DC durante uma recente entrevista ao podcast australiano Mastering Music Mastering Life. Quando questionado se há alguma verdade nos boatos sobre essa gravação, respondem positivamente. “Sim, eu poderia dizer que estivemos em estúdio ‘fazendo aluma coisa’”, afirmou, ressaltando em seguida que não poderia dar detalhes sobre seu trabalho com a banda. O entrevistador partiu para outra pergunta difícil: “Com Brian [Johnson] cantando?”. Mas Fraser também fugiu e disse apenas: “Acho que sim [risos]”.
Já o historiador Eddie Trunk, numa edição do ano passado de seu programa de rádio na SiriusXM, disse ter uma fonte muito forte, a qual manteve em segredo, que assegurou que o novo disco possui material deixado por Malcolm Young, que teria sido lapidado pela banda. Uma espécie de disco-homenagem seria lançado pelo AC/DC, comentou Trunk numa reprodução de sua fala feita pela Alternative Nation.