Dados de um levantamento da Nielsen Music, publicado nesta quinta-feira (16) pela Billboard, indicam que o fluxo de músicas do Rush aumentou 776% nos Estados Unidos, após a notícia da morte do baterista da banda, Neil Peart.
A informação sobre o falecimento do músico chegaram à imprensa em 10 de janeiro, embora o membro fundador do grupo canadense tenha morrido três dias antes.
De 10 a 13 de janeiro, os fluxos de áudio e vídeo sob demanda do catálogo de músicas do Rush registraram 24,5 milhões, o que representa uma elevação de 776,4% em relação aos quatro dias anteriores (2,8 milhões entre 6 e 9 de janeiro).
A música mais tocada nas plataformas digitais no período analisado pela Nielsen foi o hit de 1981 “Tom Sawyer”, com 2,82 milhões de plays, registrando aumento de 305% em comparação às 698.000 transmissões registradas anteriormente.
Em termos de vendas, os números são assombrosos: o catálogo de músicas do Rush teve elevação de 2.304%, enquanto as vendas de álbuns físicos do grupo subiram 1.820%.
Espera-se ainda que as músicas e os álbuns do Rush tenham impacto nas paradas da Billboard na próxima semana (datadas de 25 de janeiro), incluindo uma provável reentrada na parada da Billboard 200 da famosa coletânea The Spirit of Radio: Greatest Hits 1974 – 1987.
This post was last modified on 17 de janeiro de 2020 12:03