A ativista Greta Thunberg respondeu nesta segunda-feira (06) ao veterano músico americano Meat Loaf, depois de ser acusada por ele de ter sofrido uma “lavagem cerebral”.
Em recente entrevista ao Daily Mail, o Meat Loaf disse que ao pensar que há mudanças climáticas, certamente a jovem foi forçada a pensar que o que defende é verdade. O músico ressaltou que a ativista não faz nada de mal, mas comentou: “Tenho pena dela”.
A resposta de Greta veio através de um retuíte de uma história sobre a necessidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, no qual acrescentou o seguinte comentário: “Não se trata do Meat Loaf. Não se trata de mim. Não se trata do que algumas pessoas me chamam. Não se trata de esquerda ou direita. É tudo sobre fatos científicos. E que não estamos cientes da situação. A menos que comecemos a focar tudo nisso, nossos objetivos em breve estarão fora de alcance”.
O texto da ativista foi reproduzido pela Blabbermouth.Net, uma das principais publicações de rock do mundo, que fez questão de ressaltar que 97% dos cientistas que publicam ativamente sobre meio ambiente concordam que as tendências do aquecimento climático no último século são extremamente prováveis devido às atividades humanas.
As críticas de Meat Loaf sobre Greta também receberam respostas de outros nomes importantes do rock, como Lzzy Hale, vocalista do Halestorm, e Sebastian Bach, ex-Skid Row.
This post was last modified on 6 de janeiro de 2020 12:03