O suéter verde usado por Kurt Cobain na performance antológica do MTV Unplugged do Nirvana foi leiloado neste sábado, em Nova York, pela leilão da Julien’s Auctions, e o lance vencedor foi de 334 mil dólares, cerca de um milhão e trezentos e 28 mil dólares.
O vendedor, Garrett Kletjian, empresário, havia comprado a peça há quatro anos, por menos da metade desse valor. O modelo vintage da extinta marca Manhattan apresenta marcas de cigarro e, reza a lena, nunca foi lavado.
“É muito importante não lavá-lo”, disse Darren Julien à revista Rolling Stone, acrescentado que há realmente a presença de manchas.
“Elas ainda estão lá. Há até queimaduras de cigarro que podem ser vistas”, comentou. O item de vestuário do líder do Nirvana ainda apresenta a ausência de um de seus cinco botões (verifique lá embaixo).
Mesmo com esses “defeitinhos”, não é nenhuma surpresa esse icônica peça ter atingido um valor tão alto no leilão, já que em maio deste ano um prato de papel sujo usado por Cobain foi vendido por 23 mil dólares.
This post was last modified on 28 de outubro de 2019 12:03