Procura pelo Iron Maiden registra maior pico entre artista do Rock in Rio no Spotify
A plataforma Spotify revelou um levantamento sobre o crescimento em número de streams nos finais de semana do Rock in Rio.
O destaque ficou por conta do Iron Maiden, que registrou o maior crescimento quando comparados os dados pré-shows (27 a 29 de setembro) aos pós-shows (4 a 6 de outubro) do evento carioca.
O número de streams da veterana banda britânica teve aumento de 119% no consumo de suas músicas no Spotify nesse período analisado. Pra gente ter uma ideia, as atrações pops que mais se aproximaram do Iron Maiden foram a cantora Pink, com elevação de procura em 111%, e a banda Black Eyed Peas, com aumento de 90% nos acessos.
Entre as atrações rock and roll que estiveram no Rock in Rio, os acessos ao material do Sepultura apontaram aumento de 51,15%. Na cola da banda brasileira ficaram os californianos do Red Hot Chili Peppers com crescimento de 49.89%. O Muse também merece destaque no segundo fim de semana de festival, com 48.19%.
No primeiro fim de semana, em que o Spotify comparou dados de 25 a 27 de setembro com 28 a 30 de setembro, o Foo Fighters registrou 36.95%, enquanto o Weezer chegou a 46.06%.
Via AI