Metallica cancela turnê pela Austrália e Nova Zelândia
O Metallica estava pronto para iniciar uma série de shows pela Austrália e Nova Zelândia em outubro, tocando ao lado dos caras do Slipknot. No entanto, a banda emitiu uma nota em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (27) cancelando esses eventos. De acordo com o grupo californiano, as datas bastante aguardadas na Oceania por se tratarem das primeiras na Austrália desde 2013 e as primeiras na Nova Zelândia desde 2010, foram canceladas para que o vocalista James Hetfield passe por um tratamento de reabilitação.
Uma nota assinada por Lars, Kirk e Rob diz o seguinte:
“Lamentamos sinceramente informar nossos fãs e amigos que devemos adiar nossa próxima turnê pela Austrália e Nova Zelândia. Como muitos de vocês provavelmente sabem, nosso irmão James está lutando contra o vício por muitos anos. Infelizmente, ele agora teve que voltar a entrar em um programa de tratamento para trabalhar em sua recuperação novamente. Temos a intenção de chegar até essa parte do mundo assim que a saúde e o momento permitirem. Avisaremos assim que possível. Mais uma vez, estamos arrasados por incomodar muitos de vocês, especialmente nossos fãs mais leais que viajam grandes distâncias para experimentar nossos shows. Agradecemos sua compreensão e apoio a James e agradecemos por fazer parte da nossa família Metallica.Todos os ingressos comprados para os shows na Austrália e Nova Zelândia, incluindo ações e experiências, serão totalmente reembolsados”.
Vale lembrar que apenas os shows deste ano pela Oceania foram cancelados. A agenda com os compromissos que envolvem um show beneficente em San Fancisco, no dia 28 de março, e a turnê sul-americana a partir de abril (com shows aqui no Brasil) estão mantidos.