Liam Gallagher disponibilizou nesta sexta-feira (20) para as plataformas digitais a íntegra de Why Me? Why Not., seu segundo trabalho solo, que chega ao mercado dois anos depois de sua estreia com As You Were. Nessa nova investida como cantor solo, Liam procurou mais o seu lado rock and roll e por conta dessa escolha o trabalho inevitavelmente soa como um Oasis de 2019.
“The River”, “Be Still” e a própria faixa-título fazem o ouvinte trafegar na nostalgia da banda de origem do cantor, mesmo que a intenção seja apresentar uma evolução de sua sonoridade.
Há faixas como “One Of Us”, que Liam descreveu como uma canção profundamente pessoal, dizendo que é sobre família, amizade e um sentimento de pertencimento. Mesmo apresentando um groove e arranjos orquestrados, o DNA do Oasis está contido nela. Talvez, somente em “Alright Now” ele consiga se desprender e apresentar uma proposta diferente.
Todas as músicas de Why Me? Why Not. são coescritas com Andrew Wyatt, Michael Tighe, Greg Kurstin, os quais ajudaram na estréia de Liam como cantor solo e aqui mais uma vez colaboram para que o ex-Oasis mostre um capitulo bastante interessante de sua trajetória musical.
Curta Why Me? Why Not. na íntegra utilizando o player abaixo: