Lançada em 28 de janeiro de 1969 como lado B do single “Get Back”, a canção “Don’t Let Me Down”, dos Beatles, é vista por muitos como uma das maiores criações de John Lennon. Relativamente simples no estilo lírico, ela é cantada com uma emoção crua que dá à música um sentimento único para que a pessoa amada não nos desaponte.
O desesperado apelo contido em uma letra aparentemente fácil incrivelmente a transformaram em uma das mais poderosas músicas de amor de todos os tempos.
Confira no player abaixo os vocais isolados da canção que chegaram recentemente ao YouTube e que retratam bem o poder desse clássico:
Originalmente gravada como parte das sessões do Álbum Let It Be, “Don’t Let Me Down” foi escrita por Lennon e, como ocorre com a grande maioria das músicas dos Beatles, é atribuída à parceria dele com Paul McCartney.
O clipe de “Don´t Let Me Down” também é emblemático, porque traz o registro de 30 de janeiro de 1969, quando o quarteto realizou sua última aparição ao vivo, tocando na cobertura do Apple Studios de Londres.