Aquele tempo em que o mercado te oferecia duas ou três opções de marcas de fone de ouvido já era. Com toda certeza você se deparou com diversos nomes de fones no momento de escolher um novo. Pois fique sabendo que esse mercado é gigantesco e não para de crescer. De acordo com uma pesquisa recente da Arizton, o segmento global de fones de ouvido deve atingir valores de mais de US $ 36 bilhões até 2024, crescendo na casa de 13% ao ano. O relatório indica que cerca de mais de 1 milhão de fones de ouvido são vendidos por dia, o que significa quase 13 fones por segundo.
A mudança de paradigma nas preferências dos consumidores por música de alta qualidade está impulsionando o mercado, que deverá ganhar números ainda mas robustos com a popularização de recursos de tradução de idiomas e de aumento da capacidade auditiva. O mais bacana é que essas novas funções estão ganhando terreno devido ao lançamento de produtos de qualidade a preços atrativos, diz o relatório.
A pesquisa sobre o mercado de fones de ouvido inclui uma segmentação detalhada por tecnologia, tipo, recursos, uso final e geografia. Além disso, mostra que no momento atual o segmento de fitness e esportes entrega o usuário final de mais rápido crescimento no mercado global com domínio dos dispositivos via Bluetooth.
Fones de ouvido e seus assessórios, portanto, são um grande negócio e não é de admirar que tantas empresas estejam investindo neste mercado. Só pra ficar num exemplo, a Playboy – sim, aquela da revista – é a mais nova marca a ingressar neste mercado. A empresa acaba de lançar o seu primeiro produto da linha de áudio, o Icon 1, ideal pra quem quer mostrar um coelhinho cobrindo sua orelha.
This post was last modified on 19 de agosto de 2019 12:03